domingo, 19 de setembro de 2010

Aquele velho vício

Sim Marilyn's, é com muita vergonha que conto para vocês que já fui uma roedora de unha.O passado infelizmente me condena.Desde pequena que tinha esse mau hábito, mãe, avó, tias, primas todo mundo falava que era feio, reclamava, mas não tinha jeito, nada me fazia parar de roê-las.Não sei se era ansiedade demais, mas quando via já estava com a mão na boca.Tentei várias vezes parar de roê-las,conseguia por um tempo, elas cresciam, ficavam fracas,quebravam e eu roía de novo. Para vocês terem uma idéia de como a minha unha era muito fraca, eu conseguia dobrá-las.Elas tinham que ficar intactas para não quebrarem, e isso é impossível.Não é bacana ter unhas roídas, é constragedor e vergonhoso. Unhas são notórias, seja na escola, no trabalho, na rua, em qualquer lugar, todas olham sua mão e ainda faz mal para a saúde roer unha,eu me conscientizei disso, e aos poucos fui parando.
                                       
Era quebrar uma unha e eu me irritava e voltava ao vício, dava muito trabalho a minha manicure, que é manicure da minha mãe há 20 anos, fazê-las, porque minha pele é muito fina e com aquele tamanho... Em casa sempre tive um exemplo de unhas bem cuidadas e lindas, minha mãe sempre cuidou das delas e acho que a maior vaidade dela são as unhas, tive a quem puxar.

E isso que me fez dá um basta,não pudia mais ficar com aquele mau hábito.Fui muito forte e não cai em tentação, quando a vontade de roê-las batia eu chupava uma bala, me distraía com algo e pronto. Minhas unhas foram crescendo, ficando lindas e o esperado aconteceu: elas quebraram!Como das outras vezes, me irritei. Respirei fundo, e vamos lá: hidratei, lixei, fiz as unhas... só que faltava alguma coisa, eu sabia que elas iam crescer de novo, mas não iria ser diferente das outras vezes e quebrariam.

 Já tinha tentado, o famoso casco de cavalo inúmeras vezes e de marcas diferentes, mas comigo nunca havia funcionado.Até que resolvi tentar pela útima vez, passar um casco de cavalo, lembro-me que entrei em uma farmácia que tinha uma cesta com vários esmaltes e o casco de cavalo estava entre eles, fiquei tentada, mas não levei.

Pois não pensei duas vezes, voltei lá e comprei.E o mais importante, não me arrependi.Minhas unhas cresceram rapidinho e super fortes, e mesmo com elas grandes não deixo de passá-lo antes do esmalte.Mas vale lembrar que casco de cavalo sozinho não faz milagre não fia, outro segredo é hidratar. O recomendado é duas vezes ao dia, geralmente hidrato quando acordo ou ao meio-dia e antes de dormir.E antes que me perguntem se não vou contar qual é a marca de casco de cavalo que funcionou nas minhas unhas, já adianto que vou contar sim, mas isso é assunto para outro post.
E ai, quem aqui tem ou teve esse mau hábito?Comenta fia, o blog é de vocês!

22 comentários:

  1. eu roia minhas unhas desde pequena, mas so parei qd meus pais me prometeram uma cachorrinha. Agora eu faco unha na manicure toda semana pra nao quebrar, pq qd eu faco em casa elas quebram muito facil

    ResponderExcluir
  2. Quando tenho tempo faço em casa, mas com tempo e pratica que se aprende.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii. Já tou seguindoooo Amey o nome do blog... (tb sou diva, amoooo a Marylin...kkkk) Então, eu tb tenho o vício (horrível) de roer as unhas. Quando fico nervosa então, é certo ficar com as bichinhas bem cotocas.... ainda não tentei usar o Casco de Cavalo, mas taí! Assim que encontrar, vou usar. Acho lindo unhas grandes. Dá uma passada no meu blog tb: http://bellanefertiti.blogspot.com/ Espero vc lá!

    Bjksssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovanna, eu tambem ja tive este habito e para piorar eu tambem comia os cantinhos das minhas unhas...um horror...so depois que passei fazer as unhas com frequencia e que parei de roe-las...E como disse a Cool Girls...o negocio e cuidar toda semana para nao deixar as unhas quebrarem!
    Bjinhos!!
    BellaRedcherry.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi, quem bom que gostou. O casco de cavalo é bom sim, é só vc achar uma marca que funcione nas suas unhas. Tenta se controlar, pensa em elas grandes como ficaram bonitas.E lembre-se que casco de cavalo sozinho não faz milagre, tem que cuidar, hidratar. Passo no seu blog sim. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonia, que bom que consegiste parar.Isso mesmo, tem que cuidar toda semana, no começo é dificil, mas consegimos.Depois nos acostumamos.Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  7. eu já tive esse habito, e a minha historia foi muito parecida com a sua.
    mas na verdade eu não parei de roer sozinha, tive a ajuda de uma base de gosto horrível e eu sempre me arrependia de roer pois o gosto ficava na boca por horas, então fui parando...
    graças a Deus a minha unha é dura normalmente, mas não deixo de cuidar e consegui parar com o vício de roer.

    ResponderExcluir
  8. Eu roia a unha tmb, aliás, é de época. Quando eu quero eu deixo crescer e da mesma maneira como até o cotoco. Ver as unhas lindinhas é prazeroso, mas dá um trabalhoooo....Só que, criei um vício por esmaltes, hoje estou na casa das 43 cores,entao acabo mantendo a unha compridinha.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, tentei esses esmaltes mas não funcionaram comigo.Obrigada pela visitaa! :)

    ResponderExcluir
  10. Anafoxxx tente parar, como falei no post faz mal a saúde. Minha dentista quando viu que eu roía unha me deu uma bronca danada! rsrsrs... estou na casa dos 43 esmaltes tbm.E acho pouco, cá entre nós. Obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir
  11. Sim, sem dúvidas. Esmalte nunca é demais. Eu sempre compro na Ikezaki, tem opções e é mais barato.=)

    ResponderExcluir
  12. Eu roi unha durante toda minha infância, depois quando parei, deixava elas bem grande pra mostrar que tinha parado, rs. Eu adoro unha grande, mas como sou homem não posso ostentar esse gosto...

    ResponderExcluir
  13. Você acredita que qdo eu era criança era louca para roer? via minhas amigas roendo e achava massa! #Aloka né? E minha mãe sempre qdo me via com a mão na boca, me reclamava e acabei desistindo, graças a minha mãe que não roi, hoje vejo o quanto é feio mesmo! Tenho algunas amigas, q ainda roem e sempre reclamo, pois unhas, são cartão de visita assim como o cabelo bem tratado né?
    Que bom que você parou de roê-las, quero ver fotos delas então!
    Veja as minhas adoro cuidar delas, e sou super vaidosa...
    Beijão!
    Hoje mostrou o meu esmalte da semana, passa lá!
    http://rosinarab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oioi, boa tarde!
    Eu também tinha o hábito muito feio de roer as unhas. Sabe como eu parei? Uma vez li uma reportagem que dizia que quem rói unha pode ter verruga na boca. (eca!) Isso me fez parar na hora!
    Hoje em dia minhas unhas são lindas, apesa de não serem das mais fortes... Mas são lindas!
    Vale muito a pena parar de roer. Ninguém quer verruga na boca, né? Credo! Rs.

    Sucesso pro blog, tá crescendo cada vez mais!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, mas mesmo não deixando elas grande você pode cuidá-las e elas com certeza ficarão bonita. Acho uma graça homem com unhas feitas, opa assunto para um post! :)

    ResponderExcluir
  16. Nara, que louca! Ainda bem que tua mãe não deixava...e reclame mesmo com suas amigas! Peçam para dar uma passadinha aqui no blog. :) Estou indo lá no seu!

    ResponderExcluir
  17. Oi Adrieli, nossa essa da veruga eu nunca tinha ouvido. Mas quem bom que de qualquer forma você parou né? POrque você não usa o casco de cavalo? Funciona sim, é só vc achar uma marca que funcione na sua unha!
    Obriagada, volta sempre. E comenta!

    ResponderExcluir
  18. aaaaaaaah, eu acredito que seja de família roer unhas !
    minha mãe sempre que me via roendo contava que quando ela era mais nova, roia até sangrar ;s nunca cheguei a esse ponto, mas só com 16 (esse ano álias ) que tomei vergonha na cara e parei de roer ! e realmente foi muito mais fácil do que eu pensava ;)
    mas eu tenho o mesmo problema, por mais que eu cuide, sempre tente manter elas bunitinhas, sempre acabam quebrando :/ se puder postar a marca do casco de cavalo agradeço :D
    beeeeijos, o blog tá lindo !

    ResponderExcluir
  19. Jullyen, então eu já cheguei a esse triste ponto das minhas unhas sangrarem! Posto a marca do casco de cavalo sim,vou tentar ainda essa semana!
    Passa aqui sempre!E comenta. Obrigada! :

    ResponderExcluir
  20. Eu já roí até unha postiça!! Hahahaha auge do desespero!!! :D
    Bem, o http://novedecopas.blogspot.com mudou! Agora meu blog http://milkshakeando.net ! Quando puder, dá uma passadinha lá!
    Beijos!
    Anacharo

    ResponderExcluir
  21. Giovanna, tô esperando o seu post pra comprar meu Casco de Cavalo igual o seu, você falou que ia fazer um né??? *-* HAHAHA

    ResponderExcluir
  22. Meninas, peço mil desculpas pelo atraso do blog! Mas houve uma mudança radical na minha vida, então me atrasei mesmo! mas já tou me ajeitando e volto com vários posts, inclusive sobre o casco de cavalo. Só um pouquinho mais de paciência! Desculpas. bjs.

    ResponderExcluir